Geraldo Gomes, mais conhecido por Geraldo Pelotão, é um dos tipos populares mais lembrados pelos francanos que convieram a cidade de Franca nas décadas de 60 a 80. Com um comportamento único, ele sempre reagia as provocações xingando e jogando pedras em quem o confrontava. Assim os meninos adoravam deixá-lo irritado para que saísse correndo atrás deles e jogando as pedras que guardava nos bolsos de suas calças.
Frequentador assíduo da praça Barão, estava sempre no Café Globo.
Geraldo é uma destas lendas urbanas que fizeram parte da adolescência de muitos francanos que, ao lerem o texto, vão se lembrar com carinho desse cidadão carrancudo, mas de bom coração.
Geraldo era colecionador de chaveiros, se orgulhava da coleção que tinha e na Praça Barão era por vezes presenteado com um destes objetos que fazia questão de levar para casa e dependurar em sua parede recheada destes seus relicários.
O Corinthiano de grande Coração
O Geraldo não escondia a paixão que tinha pelo Corinthians e sempre que podia deixava claro. No Café Globo nutria algumas amizades que entendiam seu jeito de ser e alimentavam esta paixão em comum.
Nesta re-edição da compilação do vídeo do Geraldo é possível rever um pouquinho de quem foi essa ilustre figura histórica, no vídeo ainda é possível rever o Sissá.


By loading the video, you agree to YouTube's privacy policy.
Learn more
O Geraldo Gomes nasceu dia 03/09/1915 e faleceu dia 07/05/2000, e a Praça Barão perdeu essa ilustre figura, que dava um toque de humor e aventura para a cidade de Franca.
Como dizia o Próprio Geraldo: quem gostou, gostou e quem não gostou, “- enfia a mão no cú, sô!”
Post Views: 106